terça-feira, 14 de julho de 2015

BATOM - Qual a melhor cor para você?


Outro dia estava conversando com algumas amigas e elas resolveram abrir a minha nécessaire para ver as cores de batom que eu levava na bolsa. Então pedi para fazer o mesmo e aí percebi que elas levavam ou um gloss cor de boca ou apenas um batom bem clarinho.

Eu perguntei se era porque gostavam de cores neutras ou porque não sabiam como usar as outras cores? A resposta foi unânime: não sabiam onde ou como usar um batom mais escuro ou até mesmo um rosa mais forte.

Ai resolvi abrir minha mala de maquiagem para vocês e explicar como usar um batom mais escuro ou uma cor diferente pode ajudar muito em um look.



O Gloss

Eles podem ser sem cor ou com pigmentos. Tem para todos os gostos. Pode ser usado somente ele, em cima do batom para dar um brilhinho ou até misturar com outro gloss. O ruim do gloss é que sai mais rápido do que o batom e precisa ficar retocando. Não tem contra-indicação, pode ser usado em todas as idades. Apenas ressaltando que para mulheres mais velhas ele pode acabar escorrendo um pouco, por isso eu aconselho o batom neste caso.

Batom Marrom

Os batons com as cores marrom ou cobre ficam muito bonitos em todos os tipos de pele. O que é comum fazer é misturar um vermelho com um marrom, mas existem batons que já vem com essa mistura de tons. Normalmente as mulheres mais velhas são as que não tem medo de usar. Eu adoro essa cor. Gosto de usar uma maquiagem bem clarinha nos olhos ou até mesmo só um lápis e rímel e fazer um "bocão" mais forte!



Batom Rosa

Esses são os novos queridinhos. Tem o rosa mais chiclete, alguns mais apagados (meio cor de boca, meio rosa). Eu gosto bastante e uso muito também. Só acho que fica muito teen pra mulheres mais velhas. Vai ver porque eu acho que as mulheres mais velhas "carregam" muito bem uma cor mais forte nos lábios. Mas claro que as cores estão aí para serem usadas por todas.

Batom Vermelho

Esses são a minha paixão. Sei que muita gente tem medo de usar, acha que fica com uma boca muito grande ou que chama muita atenção. Sei que muitas mulheres que já tem lábios carnudos preferem passar só um brilhinho ou um cor de boca! Mas eu sou muito a favor da gente ousar nessa vida, experimentar!


Um dia que for sair a noite (acho que assim pode ser mais fácil), prepare a pele com corretivo, base, faça um traço de delineador na pálpebra superior (bem fininho), e um blush bem discreto e abuse do vermelho na boca. É sexy, é bonito, uma questão de costume. Existe várias versões do vermelho. Eu gosto do mais vivo para as loiras e o mais fechado para as morenas!



Batom cor de boca

Esses vão em todas as bocas e são os mais queridinhos pela maioria. Eles ficam muito bonitos em um look que tenha uma sombra mais carregada. Um olhão preto e uma boca "nada" fica sempre lindo. Só cuidado porque alguns tons de boca já são mais escuros e as vezes a cor do nude não favorece os seus lábios.





Fonte: www.vilamulher.com.br / fotos: FÊ GUEDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário