segunda-feira, 27 de abril de 2015

8 itens do vestuário feminino que podem fazer mal à saúde

Em nome da beleza, as mulheres se valem de diversos recursos, como roupas, calçados, acessórios e muitos outros. Mas, toda essa beleza, pode acabar sendo prejudicial. É que alguns itens do vestuário feminino fazem mal. Confira quais são e por quê. 

1 – SAPATOS DE SALTO ALTO E BICO FINO



Ao caminhar, o peso do corpo fica dividido entre o calcanhar e a parte da frente do pé e a carga concentra-se nos dedos. O resultado são calos, bolhas e dores. Outro problema é a dificuldade na flexão da planta do pé, o que prejudica a circulação e potencializa a tendência a varizes. O salto alto causa dores no joelho, no arco anterior dos pés, joanetes, calos, tendinites, unhas encravadas e danos à coluna, como lordose e outros problemas ortopédicos.Para evitar que isso aconteça, prefira sapatos largos e confortáveis - os mais saudáveis são os que têm frente retangular e redonda. Reserve os modelos altíssimos para ocasiões especiais. 

2 – BRINCOS MUITO PESADOS


Evite o uso de brincos pesados demais. Use os de pressão e tome cuidado para evitar acidentes. 

3 – SUTIÃ COM BOJO


Eles sustentam os seios, os deixam mais bonitos e valorizam o decote. Mas nada de modelos muito apertados, porque além de marcarem as gordurinhas, eles podem machucar. Se for mesmo necessário, não use por períodos muito longos e evite o bojo, que pode machucar a pele e até os mamilos. 

4 – CINTAS MODELADORAS


O objetivo de quem usa as cintas é realmente comprimir algumas áreas do corpo. Mas, exatamente por serem apertadas demais, especialmente se usadas por muito tempo seguido, porem machucar a pele, causar problemas circulatórios, além de comprimir os nervos e causar dores e dormência. Se for necessário usar, prefira os modelos de microfibra e elastano que são mais confortáveis. 

5 – BOLSAS PESADAS


O problema de usá-las não fica limitado apenas à coluna, mas aos joelho e tornozelos, porque não se pode carregar peso por muito tempo, principalmente de um lado só, por causa do equilíbrio. Opte por modelos que distribuam melhor o peso pelo corpo, como mochilas ou bolsas com alças transversais. 

6 – CINTOS APERTADOS


O nervo cutâneo femoral lateral vai do abdome até a parte externa da coxa e, quando é comprimido por muito tempo, como acontece no uso de cintos muito apertados, pode causar dores e dormência nas pernas. 

7 – JEANS MUITO JUSTOS


Eles aumentam a umidade e o calor na região íntima, colaborando como um dos diversos fatores que podem quebrar o equilíbrio das defesas locais. 

8 – BIQUÍNIS MOLHADOS


No verão, é comum passar o dia todo de biquíni, entrando e saindo da piscina ou do mar. Mesmo com o tempo quente, a umidade permanece e, junto com o calor, pode ser prejudicial para a região íntima da mulher, favorecendo o surgimento da candidíase, um fungo que normalmente já está no organismo e se desencadeia quando encontra ambientes propícios. 

A Vantajosa sempre preocupada com a sua saúde e bem estar te orienta sobre todos os cuidados com o seu bem estar. Cuide-se!

Fonte: dicasdemulher.com.br

Imagens: Free Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário