terça-feira, 14 de abril de 2015

Como parar de tomar refrigerante


Abandonar qualquer vício não é tarefa fácil – mesmo que seja refrigerante. A bebida, que traz uma série de malefícios para a saúde, pode ser difícil de abolir do dia a dia. Para quem quer resistir à tentação na busca por um estilo de vida mais saudável, algumas técnicas simples podem ser grandes aliadas e tornar o processo de “desintoxicação” mais fácil. Confira!


1 – NÃO ABRA EXCEÇÕES

Os primeiros dias sempre são difíceis, mas podem ficar piores se você abrir pequenas exceções. Nas festas, almoços fora ou reuniões em família evite tomar refrigerante, por mais que ele esteja sempre presente. Troque por água ou suco. 


2 – NÃO TENHA EM CASA

Nada mais tentador do que abrir a geladeira e ver a garrafa de refrigerante geladinha. Para evitar testar sua resistência, evite comprar a bebida para sua família. É uma boa oportunidade para apresentar outras opções de bebidas mais light a eles. 


3 – IDENTIFIQUE OS MOMENTOS CRÍTICOS

Muitas vezes, a vontade de tomar refrigerante está associada a outra atividade. Comer um determinado alimento, a volta da academia ou mesmo o tédio podem ser gatilhos para despertar o desejo pela bebida. Preste atenção a esses momentos para saber como contorna-los. 


4 – CONTE AOS AMIGOS QUE VOCÊ ESTÁ PARANDO

Contar às pessoas mais próximas que você está parando com o refrigerante é uma boa técnica. Assim, seus amigos e familiares podem te incentivar e parar de te oferecer ou beber na sua frente. 


5 – TENHA SUBSTITUTOS SEMPRE À MÃO

Trocar o refrigerante por água, especialmente nos primeiros dias, pode tornar a tarefa ainda mais difícil, já que a mudança de sabor é drástica. Por isso, tenha em casa um estoque de substitutos tão saborosos quanto, mas mais saudáveis. Chás, águas aromatizadas e polpas de frutas são boas opções. 


A Vantajosa te ajuda na difícil tarefa de acabar com o vício do refrigerante. Experimente nossas dicas e conta pra gente!



Fonte: bolsademulher.com.br

Imagens: Free Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário