quarta-feira, 11 de março de 2015

Moscas? Aprenda a espantá-las com dicas naturais

Com as temperaturas elevadas e o aumento da umidade do ar, é comum o crescimento no número de moscas domésticas. Elas são um dos insetos mais comuns e podem contaminar alimentos e propagar várias doenças, como, conjuntivite, febre tifoide, tuberculose, diarreia, entre outras. Quer se ver livre delas? Então mantenha sua casa devidamente limpa, sem restos de alimentos, com pias e chão secos. Retire o lixo frequentemente e lave a lixeira. Além disso, algumas formas naturais ajudam a manter o ambiente livre das indesejáveis moscas. Confira!


- Vinagre: depois de limpar o ambiente experimente passar um pano molhado com um pouco de vinagre em toda a casa, quintal, varandas e bancadas. 


- Cravo da índia e limão: espete os cravos no limão e espalhe-os pela casa. Além de espantar moscas e mosquitos – inclusive os da dengue – a combinação também funciona para afastar maus odores da geladeira. 


- Água, álcool e arruda: separe 1 litro de água, 250 ml de álcool comum e 100 g de arruda fresca. Bata tudo no liquidificador por 1 minuto, coe a mistura e coloque em um borrifador. Espalhe o produto pela casa – principalmente no começo da noite. Este inseticida natural pode ser usado no chão e na pia para afastar as formigas.


- Louro, eucalipto e manjericão: misture os três ingredientes, coloque-os em saquinhos e espalhe pelo ambiente.


- Armadilha caseira: se a sua casa tem muitas moscas, corte uma garrafa PET ao meio e pinte de preto. Misture 1 copo de água com 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e ferva. Quando esfriar adicione 1 g de fermento biológico fresco, coloque dentro da PET e pendure. As moscas serão atraídas e ficarão presas. A falta de luminosidade do vasinho impede a saída da mosca. Troque este recipiente a cada 3 meses. 



A Vantajosa tem as melhores dicas para a sua casa, saúde e bem estar!




Fonte: dicasdemulher.com.br

Imagens: Free Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário