sexta-feira, 20 de março de 2015

Quatro truques que aliviam a aparência das olheiras

A correria do dia a dia está tirando o seu sono? Isso se reflete na sua rotina, afeta sua saúde e ficam estampadas no seu rosto, com as temidas olheiras que teimam em aparecer. Esta aparência de cansaço te incomoda? Calma, selecionamos quatro truques que aliviam os aspectos das olheiras. Confira!


1 – Descanse uma compressa de chá sobre os olhos

O chá de camomila possui ação calmante e anti-inflamatória ajudando a diminuir o arroxeado das olheiras e, as compressas frias do chá sobre os olhos, contraem os vasos sanguíneos. O chá deve ser feito mais concentrado e deve ir ao freezer por alguns minutos antes de aplicar nos olhos. Deite com a cabeça elevada, coloque os saquinhos com o chá sobre os olhos e deixe por 10 minutos. Aproveite este tempo e descanse. 


2 – Massageie a região

Ao massagear a região, você diminui o edema e relaxa. Inicie com o dedo anular, deslizando com suavidade e leve pressão, indo do canto interno da pálpebra superior para o externo. Faça o mesmo processo, mas na parte inferior. A massagem deve começar no canal lacrimal (canto interno) e terminar na outra extremidade. Ao final, dê leves batidinhas na região com a ponto do dedo indicador e do dedo médio, alternadamente. Ao acabar os movimentos, feche os olhos e, com o dedo anular, pressione o canal lacrimal por 10 segundos, fazendo um pequeno círculo. 


3 – Hidrate o rosto

Este truque fácil é útil na hora de disfarçar as olheiras. A hidratação ainda faz a perda de colágeno ser menor, e com mais colágeno, a sustentação da pele melhora, diminuindo o rompimento dos vasos, que também causam o arroxeado. 


4 – Reduza o sal

O sódio presente no sal é um dos principais culpados pela retenção de líquido. E isso também piora o aspecto das olheiras, deixando a região dos olhos inchada. 


Se você sofre com as olheiras, não deixe de experimentar estas dicas. A Vantajosa investe na sua qualidade de vida para te ver sempre feliz!




Fonte: minhavida.com.br

Imagens: Free Google



Nenhum comentário:

Postar um comentário